Voltar para a tela anterior.
Na tarde desta terça-feira (03), o vereador Capitão Ramon, esteve em reunião com a diretora do Hospital Geral, Sra. Izar Muller Behs.
Durante o encontro, destacaram que, neste momento, a pediatria encontra-se lotada, e que a média de permanência na neonatologia é de, no mínimo, 28 dias. O hospital enfrenta um custo mensal de aproximadamente R$ 20 milhões.
O vereador ressaltou a necessidade de melhorar a logística, principalmente nos fluxos de referência para otimizar o uso dos recursos e agilizar o atendimento.
Entre as propostas, sugeriu a criação de um consórcio de processos, com o apoio das cinco Coordenadorias de Saúde, que podem contribuir revisando fluxos e capacitando os municípios.
Também foi defendida a análise dos dados públicos da LOA e a formação de um Consórcio Regional, reunindo todos os prefeitos, para discutir os gastos municipais em saúde e buscar soluções integradas.
O vereador enfatizou ainda a importância de ouvir os hospitais contratados, como o Hospital Pompeia, referência em traumatologia e neurocirurgia, que podem trazer sugestões valiosas para o aprimoramento do sistema.
Por fim, alertou sobre a necessidade de iniciar rapidamente essas ações, para evitar um possível colapso no atendimento e garantir mais eficiência e qualidade nos serviços de saúde prestados à população.