Confira as notícias dos gabinetes dos Vereadores

Reunião Na Secretaria Municipal Da Saúde Para Falar Sobre Fibromialgia

19/04/2024 - 16:34

Encontro aconteceu na quinta-feira (18/04)

Na quinta-feira (18/04), estive em reunião na Secretaria Municipal da Saúde, na presença do Mario Taddeucci - Diretor Geral da SMS, Fabíola Balardim - Responsável pela Atenção a Saúde de Portadores de Doenças Crônicas e Populações Vulneráveis e Marília Piazza - Diretoria da Atenção Primária, com participação da Denise Rossa, assessora da Comissão de Acessibilidade, Inclusão Social e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, do Vereador Olmir Cadore, Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente e Roberto da Silva Ferreira seu assessor, além disso estavam presentes as representantes do Grupo Caxias Abraça Fibro, Patrícia Lemos Gomes e Rosângela Gering.

Leia mais...

Vereador Bressan comemora cedência de espaço físico para a Liga Caxiense de Bocha de Areia

18/04/2024 - 17:03

O projeto do Executivo que autoriza a cessão de uso do imóvel no Parque Mário Bernardino Ramos, foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira

Foi aprovado nesta quinta-feira, dia 18, na sessão da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul o Projeto do Executivo que autoriza a cessão de uso de imóvel no Parque Mário Bernardino Ramos (Festa da Uva)  para a Liga Caxiense de Bocha de Areia. O espaço que pertence a Festa da Uva já é utilizado pela entidade, e partir de agora é oficializado a situação por 20 anos, prorrogável pelo mesmo período. 

Leia mais...

Zanchin Propõe Modernização da Saúde em Caxias do Sul com Telemedicina

18/04/2024 - 08:30

Em declaração na sessão ordinária de hoje (17/04) o vereador Ricardo Zanchin/NOVO, trouxe à tona uma discussão urgente sobre a modernização dos serviços de saúde em Caxias do Sul.

Zanchin destacou que a cidade está consideravelmente atrasada na implementação da telemedicina, um recurso que poderia revolucionar a forma como os cuidados médicos são entregues à população.

Leia mais...

Zanchin protocola Projeto de Lei que busca impulsionar cooperação internacional entre municípios de Caxias do Sul e cidades-irmãs

17/04/2024 - 14:11

O conceito de cidades-irmãs tem se difundido globalmente, contando com a participação de milhares de cidades em mais de 120 países

No intuito de promover uma maior integração internacional e fomentar o desenvolvimento social, econômico e cultural, o vereador Prof. Zanchin/Partido NOVO, de Caxias do Sul, protocolou o Projeto de Lei 77/2024, que busca estabelecer parcerias entre o município e cidades-irmãs. Esta iniciativa, inspirada no conceito nascido nos Estados Unidos em 1956, visa criar laços sólidos entre comunidades distintas, compartilhando experiências e expertise para o benefício mútuo.

Leia mais...

Vereador Lucas Diel visita a Cooperativa Paz e Bem da Zona Norte

17/04/2024 - 12:51

O parlamentar foi recepcionado pelo presidente, Tiago Pavelski

Na última sexta-feira (12/04), o vereador Lucas Diel (PRD), realizou uma visita à Cooperativa Paz e Bem, localizada na Zona Norte.

Leia mais...

"Meu voto não tem preço", diz vereador Rafael Bueno

16/04/2024 - 15:11

Parlamentar reclamou de perda de emenda de R$ 350 mil para calçar uma das principais ruas do bairro Cristo Redentor

Líder da bancada do PDT no Legislativo caxiense, o vereador Rafael Bueno comentou na sessão ordinária desta terça-feira (16/04) sobre obras que vêm sendo realizadas em Caxias do Sul, lembrando que o próprio Legislativo deliberou, com seu voto favorável, a liberação de verbas para obras e pavimentações. Porém, Bueno destacou que algumas situações foram beneficiadas em detrimento de outras vias importantes, que não foram contempladas. O pedetista destacou que são importantes as obras realizadas, mas que não troca voto por escolha de obras a serem executadas, que poderia estar acontecendo em alguns casos.  

Leia mais...

Projeto liderado pela vereadora Tati promove a voz feminina e suas trajetórias de superação e sucesso

16/04/2024 - 12:49

Websérie

Sempre atenta à representatividade feminina, a vereadora Tati / PSDB lança nesta quinta-feira (18/04) a websérie

Leia mais...

Projeto Mudas Protegidas Vidas Valorizadas faz mutirão no Bairro Santa Lucia

16/04/2024 - 11:29

Ação aconteceu no último sábado

Voluntários do Projeto instalaram trinta e sete (37) proteções na manhã do sábado 13.04 no entorno do CEASA no Bairro Santa Lúcia.  Camillis salienta que muitas mudas jovens estão mutiladas e com graves lesões no caule, ele espera que com a proteção( canos de PVC no caule) essa situação seja amenizada. 

Leia mais...

Entrega dos aparelhos da academia da melhor idade

16/04/2024 - 09:15

Na sexta-feira (12.04.24) estive na Igreja Santa Catarina para o evento de entrega dos aparelhos da academia da melhor idade (AMEI) os aparelhos foram instalados junto ao parquinho infantil existente ao lado da igreja.

Na oportunidade estavam presentes o Padre Evair, o Prefeito Adiló Didomenico, o Secretario da SMEL Gabriel Citton, o servidor da secretaria de esporte e lazer Guilherme Manchini, o Mestre em Capoeira professor Russo, além de representantes da AMOB Santa Catarina e comunidade. Agradecemos também os servidores da SMEL Francis e Daniel, o Secretario de Obras Soletti, o Padre Renato, o Sr Jones Perin, e a Sra Beatriz Perin.

Leia mais...

Vereador Juliano Valim e Prefeito Adiló oficializam pavimentação na Rua Luiz Zampieri

15/04/2024 - 16:50

O encontro aconteceu na noite de segunda-feira (08/04)

Na noite de segunda-feira (08/04), o Vereador Juliano Valim/ PSD participou de reunião referente a pavimentação na Rua Luiz Zampieri, no bairro Capivarí. E na terçaa-feira (09/04) oficializou junto ao Prefeito Adiló Didomenico o início da obra.

Leia mais...

Vereador Lucas Diel acompanha Reunião com moradores do bairro Panazzolo e Secretário de Trânsito

15/04/2024 - 11:56

A reunião aconteceu na sala Geni Pettefi 

O vereador Lucas Diel/PRD acompanhou a reunião com moradores do bairro Panazzolo e Secretário de Trânsito Alfonso, na última quarta-feira (10/04).

Leia mais...

Vereador Bressan apresenta projeto para demarcação de pontos de embarque e desembarque para serviços de transporte por aplicativos, táxis e veículos de passeio na área central

12/04/2024 - 15:47

No momento, muitas ruas no centro da cidade não têm áreas designadas para embarque e desembarque

Iniciou a tramitação na Câmara de Caxias do Sul, um projeto de lei, de autoria do vereador Adriano Bressan (PP), para regulamentar a demarcação de pontos de embarque e desembarque para serviços de transporte por aplicativos, táxis, veículos de passeio e similares no quadrilátero central do município de Caxias do Sul.

Leia mais...

Vereador Lucas Diel/PRD participa de Audiência Pública em Defesa da Universidade Federal da Serra Gaúcha

12/04/2024 - 11:27

O parlamentar é vice-presidente da Frente Parlamentar

O vereador Lucas Diel/PRD participou da Audiência Pública em Defesa da Universidade Federal da Serra Gaúcha, na noite desta segunda-feira (08/04), no plenário.

Leia mais...

Vereador Cadore expressa a importância da união entre entidades a favor da Implantação da Universidade Federal da Serra Gaúcha

09/04/2024 - 16:38

Audiência pública que ocorreu nesta segunda-feira (08/04) contou com a presença de mais de 200 pessoas

Integrante ativo da Frente Parlamentar em Defesa da Instituição de Ensino Superior da Região Nordeste do Estado, Olmir Cadore/PSDB manifestou seu apoio à causa na Casa do Plenário da Câmara de Vereadores, ressaltando a importância da coletividade entre órgãos públicos para a mobilização em favor da causa.

Leia mais...

Celebração de filiação do vereador Xuxa ao União Brasil

08/04/2024 - 10:46

Novo Rumo, Mesmos Ideais: A Celebração da Filiação do Vereador Xuxa ao União Brasil 

Na última sexta-feira, dia 06 de abril, tivemos a cerimônia de filiação do vereador ao partido União Brasil. O evento foi marcado pela presença de diversas lideranças locais, apoiadores e pelo  prefeito Adilo.

Leia mais...

Rafael Bueno e Denise Pessôa se encontram com bispo Dom José Gislon

05/04/2024 - 14:39

Vereador e deputada trataram de demandas importantes de Caxias do Sul em diversas áreas

O bispo diocesano Dom José Gislon recebeu na manhã desta sexta-feira (05/04) a deputada federal Denise Pessôa/PT e o vereador Rafael Bueno/PDT para uma conversa sobre questões ligadas a Caxias do Sul, principalmente nas áreas da educação, profissionalização, assistência social, causa da pessoa idosa e moradores de rua. Denise comentou sobre sua intenção em concorrer à prefeitura de Caxias do Sul, nas próximas eleições, principalmente em razão das causas que sempre lutou.

Leia mais...

Ação de proteção no pátio da Igreja Santa Catarina

05/04/2024 - 12:10

Mudas Jovens são protegidas com canos de PVC

Na tarde de ontem (04.04) Camillis participou de uma ação de proteção em 10 árvores jovens que já tinham algum tipo de mutilação, ele ressalta que de agora em diante mais ações serão feitas pela cidade e convida a todos para o mutirão que vai ocorrer dia 13.04 às 9hrs no entorno do CEASA.

Leia mais...

Rafael Bueno visita Recanto da Compaixão e Lar da Velhice

04/04/2024 - 17:11

Vereador foi determinante na busca de verbas para a construção de uma entidade e para a ampliação da outra

O Lar tem 88 idosos, e o Recanto começou que recebê-los no dia 1º de abril os primeiros cinco internos

Leia mais...

Vereador Camillis tem o projeto de lei da criação da Praça Ângelo Ferraro aprovado

04/04/2024 - 14:15

Bairro São Ciro agora tem denominada a Praça Ângelo Ferraro, uma antiga solicitação da comunidade

Na manhã da última terça-feira (02/04), o plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou por unanimidade um projeto de autoria do vereador Gilfredo De Camillis/PSB. O projeto visa denominar a área pública municipal número 52, localizada no Loteamento Irmãos Michielon, Bairro São Ciro, como Praça Ângelo Ferraro.

Leia mais...

Vereador Xuxa anuncia sua filiação ao União Brasil

02/04/2024 - 15:42

Mudança partidária mantém valores de humildade, trabalho e fé do representante político

Hoje terça-feira (02/04), o vereador Xuxa anunciou sua filiação ao partido União Brasil, liderado pelo presidente Kiko Girardi. 

Leia mais...
Ir para o topo