Voltar para a tela anterior.

Daiane Mello fiscaliza situação de muro da Escola Tancredo Neves, no bairro Belo Horizonte

Alunos ouviram estralos na parte da manhã e 5 salas foram esvaziadas


Na tarde desta quarta-feira (30), a vereadora Daiane Mello/PL esteve na Escola Tancredo Neves, no bairro Belo Horizonte, após receber relatos de pais sobre problemas estruturais nos muros da instituição.

Segundo as informações recebidas pela vereadora, estudantes e professores teriam escutado estralos durante a manhã. No local, Daiane constatou que cinco salas de aula foram esvaziadas preventivamente por causa da situação. O muro lateral da escola apresenta grandes rachaduras e sinais de inclinação.

Diante do relato dos alunos e da preocupação com a segurança, a direção suspendeu as atividades nas salas afetadas e acionou a Secretaria Municipal da Educação (Smed).

Durante a visita, Daiane foi informada pela direção de que a situação do muro já havia sido comunicada à Smed há pelo menos dois anos. A vereadora também acompanhou a vistoria realizada pela Secretaria nesta quarta-feira à tarde, e tomou conhecimento das medidas propostas para solucionar o problema.

Daiane se colocou à disposição da comunidade escolar, da direção e dos pais para acompanhar os próximos encaminhamentos e a execução da obra necessária.

“O mais importante neste momento é garantir a segurança dos alunos, professores e servidores. Vamos acompanhar de perto os encaminhamentos e a realização da obra”, afirmou a vereadora.

01/10/2026 - 16:19
Gabinete da Vereadora Daiane Mello
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo