Voltar para a tela anterior.

Mobi Caxias define organização de seminário para mudanças em Lei do Parcelamento do Solo

Encontro previsto para ocorrer até o mês de maio vai abordar mudanças necessárias para construção de Aeroporto de Serra Gaúcha, em Caxias do Sul


A Câmara de Vereadores sediou, na manhã desta segunda-feira (09), uma nova reunião de trabalho do Mobi Caxias. No encontro, que foi realizado na sala da presidência do Legislativo, o grupo composto por representantes de entidades e representantes do Executivo abordou a necessidade de mudanças na atual Lei de Parcelamento do Solo,  que está em trâmite no Legislativo.

A atualização do conjunto de diretrizes que disciplinam a regularização fundiária sustentável no perímetro urbano de Caxias do Sul – inclusive na Zona das Águas – é uma das etapas consideradas fundamentais para a construção do futuro Aeroporto da Serra Gaúcha. Para as regiões de Vila Oliva e Santa Lúcia do Piaí, deve ser elaborado um Plano Diretor específico para contemplar as modificações. 

Ao todo, estão previstas 11 mudanças na legislação, visando facilitar a implantação de empreendimentos e a construção de estradas em áreas situadas no trajeto do Aeroporto. As alterações serão discutidas em um seminário organizado pelo Legislativo, previsto para ocorrer até o mês de maio. O objetivo é reunir líderes políticos, representantes de entidades, do poder público e da comunidade antes que o projeto consolidado seja encaminhado ao plenário da Câmara para votação dos parlamentares.

Além do vice-presidente do Mobi Caxias e presidente do Legislativo, Wagner Petrini/ PSB, o encontro também contou com o vice-presidente do Mobi Caxias, Jaime Marchet, os representantes da prefeitura Elói Frizzo e Paulo Dahmer, o diretor-executivo do Mobi, Rogério Rodrigues, e o representante da UCS, Givanildo Garlet.

09/03/2026 - 16:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Ciro Fabres Neto - 7164
Redator(a): Marcelo Passarella da Silva - MTE 19.340

Além do vice-presidente do Mobi Caxias e presidente do Legislativo, Wagner Petrini/ PSB, o encontro também contou com o vice-presidente do Mobi Caxias, Jaime Marchet, os representantes da prefeitura Elói Frizzo e Paulo Dahmer, o diretor-executivo do Mobi,

Além do vice-presidente do Mobi Caxias e presidente do Legislativo, Wagner Petrini/ PSB, o encontro também contou com o vice-presidente do Mobi Caxias, Jaime Marchet, os representantes da prefeitura Elói Frizzo e Paulo Dahmer, o diretor-executivo do Mobi,

Crédito: Gabinete da Presidência - divulgação


Últimas Notícias

Legislativo recebe visita de secretária da Cultura para divulgação de 42ª Feira do Livro


Câmara vota admissibilidade de impeachment de prefeito Adiló Didomenico nesta terça


Espaço Mário Crosa sedia mostra com paisagens sonoras em fotografia e onomatopeias


Andressa Marques solicita habilitação de Caxias do Sul no Saque Calamidade do FGTS após fortes chuvas


Conselho Municipal da Cultura e Valores Bíblicos Judaico-Cristãos terá posse em outubro


Ir para o topo