Voltar para a tela anterior.
Nesta quinta-feira (23/10), o vereador Hiago Morandi/PL ocupou a tribuna, em sessão ordinária, para cobrar por mais serviços de segurança, por parte da Guarda Municipal, em Caxias do Sul. A preocupação de Morandi em relação ao tema se intensificou após a notícia de que um educador social, que trabalhava em uma casa de passagem para pessoas em situação de rua, foi assassinado por um dos acolhidos, no último sábado.
Na ótica do vereador, a tragédia poderia ter sido evitada se outras pastas, incluindo a da Segurança Pública e Proteção Social, também estivessem integradas aos serviços de assistência social. O liberal participou de uma reunião pública com integrantes da instituição de acolhimento e representantes da Fundação de Assistência Social (FAS), escutando as demandas dos funcionários. O encontro aconteceu na tarde de ontem, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi.
A oportunidade também serviu para que Morandi cobrasse do Executivo mais viaturas nas ruas, durante a noite. Relatou que, durante o trabalho de fiscalização que realiza de madrugada, encontrou viaturas paradas na sede da Guarda Municipal, que, segundo ele, poderiam ser utilizadas para intensificar a vigilância da cidade.
Os vereadores Capitão Ramon/PL e Sandro Fantinel/PL sugeriram uma visita a municípios em que a segurança municipal é exemplar. Citaram a cidade catarinense Chapecó.