Voltar para a tela anterior.
Durante a 107ª sessão ordinária, nesta quinta-feira (16/10), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado (Sintep Serra), Ademar Sgarbossa, veio ao Parlamento caxiense para discorrer sobre a necessidade de reconhecimento do trabalho da instituição. O representante afirmou que a unidade representa os outros profissionais que também trabalham nas instituições de ensino, além de docentes.
Segundo Sgarbossa, são as pessoas que auxiliam os professores a terem as condições necessárias para exercerem seu trabalho com soberania.
De acordo com Sgarbossa, há cinco segmentos representados pelo sindicato: a Educação Infantil de Caxias do Sul e da região, a básica, a privada superior e a comunitária de universidades.
Ao discorrer sobre a unidade, Sgarbossa disse que é preciso que estes profissionais sejam mais valorizados já que, frequentemente, desempenham um trabalho relevante na recepção e nos cuidados com os estudantes, além de participarem da resolução de problemas e conflitos que ocorrem nas instituições educacionais. “Peço o apoio de vocês, parlamentares, pois todos nós possuímos o desafio de construir a história da categoria e da educação no Brasil”, destacou o presidente.
Durante a sessão, foram entregues no plenário panfletos explicativos contendo a história do Sintep Serra.