Voltar para a tela anterior.
Durante a 103ª sessão ordinária, nesta quarta-feira (08/10), Calebe Garbin/PP discursou sobre a policlínica que será construída no bairro Sanvitto. Da tribuna, o vereador também expressou indignação com críticas feitas nas redes sociais, a respeito de sua manifestação na sessão da última terça-feira (07/10).
O vereador explicou que a policlínica, que será instalada pelo município na Rua Ângelo Francisco Guerra com a Rua Humberto Zanoni, no bairro Sanvitto, não se trata de uma UPA, mas de um serviço de atenção especializada à saúde, com atendimentos sob agendamento.
Ainda que o terreno para a implementação da UPA já esteja assegurado, em um espaço que fica na rua Pixinguinha, no bairro São Caetano, as obras ainda não iniciaram. Calebe expressou que seguirá na luta para que a unidade seja construída o quanto antes.
Além disso, o parlamentar manifestou contrariedade às críticas feitas a ele nas redes sociais, a partir de um vídeo publicado pela vereadora Andressa Marques/PCdoB, em seu instagram. No vídeo, referente à sessão ordinária da última terça-feira (07/10), há um trecho do pronunciamento de Calebe citando uma frase atribuída ao Papa João Paulo II de que “uma máquina de lavar fez mais pelas mulheres do que o feminismo”. De acordo com Calebe, há comentários ofensivos direcionados a ele que foram curtidos por Andressa. Questionou a falta de moderação na rede social da vereadora.
Calebe ainda rebateu comentários de Andressa, também feitos na sessão de terça, em que ela citou a presença, no plenário, de vereadores machistas. “No momento que manifestamos nossa opinião, somos chamados de machistas”, disse o progressista, julgando que Andressa, ao publicar o vídeo nas mídias sociais, teria agido de má-fé.
Em aparte, Andressa destacou que a frase, creditada por Calebe ao Papa não se trata de uma citação real. “Não há registros históricos de que o Papa tenha dito isso”, pontuou.