Voltar para a tela anterior.
Um balanço dos primeiros 9 meses de mandato parlamentar, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, foi feito pela vereadora Daiane Mello/PL. Na sessão ordinária desta quarta-feira (1º/10), ela informou já ter apresentado 25 projetos de lei, dos quais dois foram aprovados e dois aguarda pauta de votação.
O primeiro texto com aprovação estipula prioridade no atendimento para pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA) e os respectivos responsáveis. O outros prevê a criação do Dia Furta-Cor. Os outros dois em espera tratam da divulgação da lista de pessoas que aguardam procedimentos de saúde e da viabilização do uniforme escolar patrocinado.
A liberal destacou emendas parlamentares conquistadas: R$ 2,4 milhões para a reforma da unidade básica de saúde (UBS) Fátima, para a Escola Castelo Branco e para o Hospital Virvi Ramos. Outros R$ 2,3 milhões se destinam ao Instituto da Audiovisão de Caxias do Sul (INAV), à Escola 7 de Setembro e à Rachel Calliari Grazziotin.
Daiane ressaltou que manterá o trabalho de fiscalização, junto à prestação do serviço público. Relatou que que encaminhou 410 indicações, sendo 70 delas atendidas pelo poder público até o momento. Diversos vereadores se manifestaram em apoio à atuação da colega.