Voltar para a tela anterior.

Vereador Mauro participa de debate na Rádio São Francisco sobre restaurante comunitário

Programa foi ao ar nesta terça-feira (19)


Autor do projeto de lei que instituiu o restaurante comunitário em Caxias do Sul, o vereador Mauro Pereira/PMDB reafirmou na manhã desta terça-feira (19), no programa Dito e Feito, da Rádio São Francisco, a importância de não restringir de qualquer maneira o acesso aos frequentadores dos estabelecimentos.

Os dois restaurantes (na Rua Os 18 do Forte, em São Pelegrino, e na Rua 20 de Setembro, no Centro, nos quais são servidas 820 refeições diárias a R$ 1) precisam estar abertos a toda a população. Não pode haver qualquer tipo de restrição ou a exigência de explicações por parte dos usuários. A Constituição Federal, em seu artigo 6º, é bem clara em relação a essa garantia, declarou Mauro.

O vereador lembra que selecionar o perfil do usuário criará uma situação ainda mais constrangedora aos frequentadores, já que muitos passam por situações difíceis em razão da falta de emprego e de problemas de saúde, por exemplo.

Precisamos buscar é a ampliação das refeições servidas diariamente e lutar pela inauguração de mais restaurantes, afirmou Mauro, destacando ainda que a prefeitura deveria investir em campanhas de divulgação sobre o funcionamento dos restaurantes.

No programa, também participaram como debatedores o vereador Renato Nunes-PRB e a diretora de Segurança Alimentar e Inclusão Social do município, Janete Tavares. Na semana passada, Renato protocolou na Câmara proposta solicitando que apenas cidadãos cadastrados e que recebam até três salários mínimos possam frequentar os restaurantes, entre outras exigências. Já Janete lembrou que a partir de 1º de agosto a prefeitura cadastrará os usuários, mas sem impedir o acesso de ninguém. Dezenas de ouvintes se manifestaram sobre o tema.

 

19/07/2011 - 14:16
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo