Voltar para a tela anterior.

Presidente recebe demandas do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência

Dentre as solicitações, estão mais vagas de estacionamento no entorno do Legislativo


O presidente do Legislativo caxiense, Wagner Petrini/PSB, recebeu, na manhã desta quarta-feira (28/10), uma visita de uma comitiva do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência. A finalidade do encontro foi solicitar uma intermediação com o Executivo com a finalidade de garantir que mais vagas de estacionamento para PCDs sejam posicionadas no entorno da Câmara e da prefeitura.

Além disso, o grupo, composto pelo presidente do Conselho, Luciano Silva, pela secretária, Cassandra Gomes Ramos, e pelo ativista Antonio Carlos Podrich, requisitou que sejam preservados os espaços, os pisos táteis e demais sinalizações destinadas aos PCDs.

O presidente do Legislativo comprometeu-se a encaminhar soluções para todas as demandas. Petrini comentou que está em andamento uma revitalização de um dos corredores laterais do prédio, com o objetivo de facilitar que o acesso seja feito com a maior facilidade possível.

O presidente ainda confirmou que o Legislativo deve realizar, no início do ano que vem, um encontro de capacitação com os servidores para boas práticas de inclusão a PCDs. A atividade deve contar com a participação da Comissão de Acessibilidade, Inclusão Social e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Legislativo.

Ainda participaram do encontro o diretor-geral da Câmara, Eduardo Rufatto, e a diretora administrativo-financeira, Jaqueline Pagno.

28/10/2026 - 14:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Marcelo Passarella da Silva - MTE 19.340

Ir para o topo