Voltar para a tela anterior.
As duas sessões extraordinárias convocadas pelo Executivo para discutir modificações no Projeto de Lei Complementar nº2/2026, que altera e acrescenta novas regras à Lei Complementar n° 3.673, de 24 de junho de 1991, foram canceladas por um ofício enviado pelo Poder Executivo na tarde desta quinta-feira (8).
A medida previa uma série de alterações nas regras para o ingresso dos servidores públicos, além de outras modificações que também contemplavam aqueles que já ocupam cargos no Legislativo ou Executivo.
Desde o início da tarde, o plenário esteve lotado de servidores contrários ao projeto. Com faixas e cartazes, os servidores entoaram palavras de ordem para protestar contra as diretrizes da proposta.
"A convocação do Executivo era para o início da tarde, mas, devido à luta dos servidores, dos vereadores da base e da oposição, se chegou em um acordo com os vereadores, e o Executivo acabou protocolando um ofício retirando a convocatória dessa sessão extraordinária para que o Executivo consiga fazer alguns ajustes nesse projeto e, futuramente, seja apreciado pela Casa", destacou o presidente da Câmara, vereador Wagner Petrini (PSB).
O projeto ainda não tem data definida para retornar à pauta.