Voltar para a tela anterior.
No espaço do grande expediente desta quarta-feira (16/07), a vereadora Andressa Mallmann/PDT solicitou informações ao Executivo sobre a Semana Municipal do Meio Ambiente, que ocorreu na cidade entre os dias 2 e 7 de junho. Na opinião da parlamentar, que integra a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) do Legislativo, a prefeitura deveria prestar contas do dinheiro público gasto no evento.
Presidente da CSMA, o vereador Cláudio Libardi/PCdoB comentou que, se o Executivo utilizou o dinheiro do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o problema seria um pouco maior, sem detalhar o motivo.
Andressa ainda pediu informação sobre a falta de divulgação do evento e como funcionou a dinâmica de conscientização em sinaleiras. Por abordar o assunto em plenário, a pedetista recebeu cumprimentos dos colegas Andressa Marques/PCdoB, Daiane Mello/PL e Hiago Morandi/PL, que ironizou o fato de as lixeiras da cidade estarem abarrotadas.
Em contrapartida, o líder de governo na Casa Legislativa, Daniel Santos/Republicanos, disse que a maioria das solicitações feitas pelos vereadores à Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade tem sido atendida.
A pedetista ainda trouxe para a tribuna algumas questões sobre o entorno da Lagoa do Rizzo, com destaque às placas de proibição de pesca e à iluminação em locais específicos. Com imagens no painel eletrônico, a parlamentar mostrou mensagem de moradores da região acusando descaso público no que se refere à pesca na lagoa.
Andressa afirma que, apesar da afixação de novas placas de proibição da pesca, elas estariam incompletas por não exibirem a descrição da lei que impede o ato. Por fim, a pedetista relatou que alguns parlamentares lhe indagaram sobre o canil municipal e, diante disso, num próximo momento, ela informará quais serviços são realizados no espaço.
Veja também o resumo da TV Câmara Caxias: