Voltar para a tela anterior.

Debatida autorização ao município para crédito à Codeca no valor de até R$ 30 milhões

O projeto de lei também busca criar o Programa de Residência Multiprofissional


Na sessão ordinária desta terça-feira (30/05), foi discutido o projeto de lei 46/2023, por meio do qual o município pede a autorização do Legislativo caxiense, para poder conceder avais e garantias, em operações de crédito, contratadas pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). O valor autorizado será de até R$ 30 milhões. O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

Entre outros pontos, a matéria descreve que a frota de veículos e equipamentos, utilizados pela Codeca, possui número elevado de horas de uso, fazendo com que, frequentemente, fiquem fora de operação. A situação, segundo a proposição, prejudica o atendimento dos serviços, prestados à população caxiense. Para a recomposição, a companhia pretende buscar empréstimo que supra a demanda.

O projeto também pretende criar o Programa de Residência Multiprofissional. Trata-se de uma porta de entrada ao mercado de trabalho, para profissionais recém-formados, possibilitando a eles, por um período limitado de tempo, a convivência com a formação prática e com o cotidiano da Administração Pública.

A matéria contém, no entanto, emenda supressiva, assinada pelo vereador Maurício Scalco/NOVO. A partir dela, o parlamentar tenta retirar a autorização legislativa para a contratação daquelas operações de crédito.

06/06/2023 - 18:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo