Voltar para a tela anterior.

Comissão da Agricultura debate projeto de apoio às agroindústrias e mortalidade de abelhas e insetos da cadeia de polinização

Secretarias Municipais e entidades envolvidas estiveram presentes no encontro


Nesta quarta-feira (29/03), a Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC) do Legislativo caxiense realizou uma reunião com algumas secretarias e entidades municipais. O encontro ocorreu na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi e foi comandado pela presidente da Comissão, vereadora Gladis Frizzo/MDB.

Na pauta, esteve o projeto de lei municipal de apoio às agroindústrias que está sendo desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e que deve entrar em tramitação em alguns dias na Câmara Municipal. O foco principal é a regularização da produção familiar de origem vegetal.

Também foi debatido a mortandade das abelhas e insetos da cadeia de polinização. Segundo os envolvidos, a situação é preocupante pois pode causar o desequilíbrio ambiental e por consequência problemas na produção oriundos da atividade rural.

Estavam presentes no encontro, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (em exercício), Fernando Vissirini Lahm dos Reis, o secretário municipal do Meio Ambiente, João Uez, os vereadores Velocino Uez/PTB, Rose Frigeri/PT e Lucas Diel/PDT, o vice-presidente da Associação Caxiense dos Apicultores (ASCAP), Davi Vicenzo, a médica veterinária da Inspetoria Veterinária do Estado, Luiza Virgínia Caon e a engenheira agrônoma do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Neiva Rech.

A Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo também é composta pelo vereador Sandro Fantinel/Sem Partido. 

Texto: Assessoria da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo do Legislativo caxiense.

30/03/2023 - 10:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo