Voltar para a tela anterior.

Colégio Imigrante comemora 55 anos na tribuna

A diretora Simone Lorandi Comerlato usou o espaço para contar um pouco do trabalho realizado na instituição pública ligada à Rede Estadual de Ensino


Os 55 anos do Colégio Estadual Imigrante foram comemorados no acordo de lideranças da sessão ordinária desta quinta-feira (30/03). A diretora Simone Lorandi Comerlato usou o espaço para contar um pouco do trabalho realizado na instituição.  

A representante abriu sua manifestação destacando a qualidade de ensino e a estrutura da escola. O educandário conta com 23 salas de aula, ginásio de esportes com duas quadras poliesportivas, auditório, laboratório de química, informática, sala de artes, biblioteca e parque infantil recém-inaugurado. Ainda é sede do Grupo Escoteiro Baden-Powell.

Segundo Simone, as cinco décadas e meia dedicadas à educação tornaram a escola referência na zona leste de Caxias do Sul. Localizado na Rua Antonio Degasperi, n°1124, Bairro Bela Vista, o colégio atende mais 1,4 mil estudantes nos três turnos, compreendendo mais de 30 bairros da região. Assinalou também o acolhimento com os estudantes: “Cada aluno em sua singularidade é uma peça na construção de um futuro melhor e nós, enquanto escola, queremos seguir trilhando um caminho de muito aprendizado, trocas e interação com meio que vivemos”.

Outro ponto destacado pela docente foi a participação da comunidade nos eventos da escola.  Círculo de Pais e Mestres, Grêmio Estudantil e Conselho Escolar se empenham nas rotinas, de forma voluntária. Fazem contação de histórias e auxiliam na organização dos alunos na entrada e saída dos períodos, por exemplo. A instituição também oferece projetos e atividades no contraturno, como aulas de música, canto e escolinhas esportivas de vôlei e futsal.

Por fim, a diretora desejou que esta etapa de vida da instituição seja só o início de uma linda e grande história, sendo todos “unidos na formação de crianças e jovens para construir um mundo justo, humano e solidário”.

30/03/2023 - 10:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo