Confira as notícias Institucionais da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Alaor elogia Anjos da Rota
17/03/2010 - 20:14
Parlamentar cobrou um posto de salvamento na rodovia
Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (17), o Vereador Elói Frizzo/PSB, elogiou o Grupamento de resgate voluntário de pronto-socorro e emergência em estradas Anjos da Rota.
Leia mais...
Comissão de Direitos Humanos trata de denúncias envolvendo Brigada Militar
17/03/2010 - 20:11
No encontro, foram discutidas ações de abuso de autoridade por parte da polícia
A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança promoveu Audiência nesta quarta-feira (17) para tratar de reclamações que indicam violência da Brigada em abordagens à comunidade. Foram trazidas à discussão duas denúncias. Uma delas diz respeito a moradores do bairro Jardim América, que teriam sido vítimas de abordagens agressivas da Brigada Militar. A outra denúncia trata de um agente penitenciário, agredido por Policiais Militares nos pavilhões da Festa da Uva, no último dia 5.
Leia mais...
Ana Corso comenta a fuga no presídio do Apanhador
16/03/2010 - 20:04
Vereadora relembra a vistoria realizada em 2009
Ana Corso/PT fala sobre a primeira fuga do presídio do apanhador. No dia 19 de fevereiro de 2009, a Comissão de Direitos Humanos realizou uma vistoria no Presídio do Apanhador.
A Vereadora afirma que foram apontados problemas e feitas reivindicações na área da segurança, como o muro na parte externa, guaritas, viaturas, coletes, entre outros . As reivindicações foram entregues ao Secretário de Segurança do Estado Edson Goularte em audiência realizada no dia 27 de fevereiro de 2009.
Leia mais...
Assis repercute conflito envolvendo polícia e metalúrgicos
16/03/2010 - 19:29
Vereador usou o espaço da Tribuna na Sessão desta terça- feira (16)
Assis Melo/PCdoB repercutiu Ato de Desagravo realizado da última sexta-feira (12), no Plenário da Câmara, pelos fatos envolvendo Brigada Militar e metalúrgicos, ocorridos em 12 de fevereiro passado. O Vereador apresentou um vídeo contendo imagens dos acontecimentos daquela data.
Leia mais...
Frizzo elogia carnaval de rua
16/03/2010 - 19:27
Vereador parabenizou todos os envolvidos no evento
Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (16), o Vereador Elói Frizzo/PSB, elogiou a realização do carnaval de rua de Caxias do Sul. De acordo com o Vereador, mesmo com todas as dificuldades financeiras, todas as escolas se apresentaram de uma forma muito bonita na rua Sinimbu.
Leia mais...
Comissão de Educação realiza encontro com SMEL
16/03/2010 - 19:24
Na ocasião, foram apresentadas as atividades desenvolvidas pela Secretaria
Na tarde desta terça-feira (16), a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo da Câmara reuniu-se com Felipe Gremelmaier, titular da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), na Sala de Comissões da Câmara.
O Secretário expôs à Comissão as ações da SMEL nas divisões de esporte e de lazer. Citou iniciativas como os festivais esportivos, o Projeto Talentos do Futuro, as rústicas rurais e urbanas, os Jogos Abertos de Caxias do Sul e Campeonato Municipal de Futebol e o Programa Caxias Navegar, bem como o Projeto Caxias Ativa, o Programa Brinca Enxutão e o Pedalando no Parque. Além disso, lembrou a participação da pasta na Diretoria de Esportes da Festa da Uva 2010, e que também está à frente da Comissão Caxias do Sul Copa 2014. Reforçou a capacidade estrutural que o município possui para ser sub-sede
Leia mais...
Segundo 'Câmara vai aos bairros'
13/03/2010 - 17:07
Encontro do Legislativo com a comunidade ocorreu na tarde deste sábado (13)
Em torno de 60 moradores compareceram à Escola Municipal Américo Ribeiro Mendes, no bairro Século XX, sede do segundo encontro do Projeto Câmara vai aos bairros. Representantes e moradores dos bairros Século XX, São Ciro I e II, Mariland e Saint Etienne fizeram reivindicações aos Vereadores.
As demandas expostas pela população englobam as áreas de segurança pública, educação
Leia mais...
Mauro Pereira diz que Caxias está preparada para combater a dengue
11/03/2010 - 19:54
Vereador diz que com o empenho da Secretaria da Saúde e da população Município estará livre da doença
Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (11), o Vereador Mauro Pereira/PMDB, comentou o avanço da dengue no Rio Grande do Sul. Mauro informou que Caxias do Sul através da Secretaria da Saúde está preparada para evitar a chegada da doença.
Leia mais...
Ir para o topo