Voltar para a tela anterior.

Exposição no Legislativo valoriza o empreendedorismo feminino e negro em Caxias do Sul

A mostra fica aberta ao público até o próximo dia 31 de julho, no Espaço Cultural Mário Crosa


Até o próximo dia 31 de julho, no Espaço Cultural Mário Crosa, no subsolo da Câmara Municipal de Caxias do Sul, fica aberta à visitação pública a mostra “Conexão Mulheres Empreendedoras”. É possível conferir de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A intenção é dar visibilidade à organização de mesmo nome, que reúne 17 empreendedoras dos mais variados segmentos, na cidade.

Presidente da Organização Conexões Mulheres Empreendedoras e coordenadora da exposição, Adriane Brito destaca que, entre os objetivos, está o de criar oportunidades para mulheres negras e migrantes de diferentes trajetórias. Abrange desde aposentadas que encontram no artesanato mais uma fonte de renda ou ocupação até jovens maquiadoras e vendedoras de produtos de beleza. “O grupo tem um forte olhar para inclusão. Entre as participantes, está uma empreendedora venezuelana que trabalha com produtos típicos do seu país de origem, incluindo pães e salgados tradicionais”, detalhou.

De acordo com Adriane, empreender de forma independente não é uma tarefa fácil. “A participação, em alguns eventos, e a ocupação, em espaços comerciais, dependem de um investimento. Muitas vezes, não está ao nosso alcance”, observou. Ela acrescentou que, para muitas participantes, os produtos vendidos nas feiras representam a principal fonte de sustentação da família e, para outras, um complemento essencial.

A partir do dia 27 de julho, o coletivo estará reunido no saguão da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Fará exposição e venda de itens, confeccionados pelas artesãs.

21/07/2026 - 11:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Suélen Cauine Hemsing de Moraes

Ir para o topo