Voltar para a tela anterior.
O vereador Calebe Garbin/PP participou, na quinta-feira (28/05), da programação do 54º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, realizado no Parque de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. O encontro segue até sábado, dia 30 de maio, e reúne gestores públicos, especialistas, entidades e profissionais de diversas regiões do país para debater soluções e desafios relacionados ao saneamento básico.
Durante a visita, Calebe ressaltou o protagonismo do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul, anfitrião do Congresso, na pessoa do diretor-presidente e vereador licenciado Edson da Rosa. “O Samae tem demonstrado capacidade técnica, gestão e compromisso com a qualidade dos serviços prestados à comunidade. Receber um evento desta dimensão em Caxias do Sul reforça a relevância do trabalho desenvolvido pela autarquia e por toda a sua equipe. Discutir saneamento é discutir qualidade de vida. É uma pauta estratégica para o presente e para o futuro das cidades”, afirmou.
Considerado um dos principais eventos do setor no Brasil, o Congresso promove palestras, painéis técnicos, feira de tecnologias e espaços de integração entre instituições públicas e empresas ligadas ao saneamento. Entre os temas debatidos estão abastecimento de água, tratamento de esgoto, drenagem urbana, sustentabilidade e inovação na gestão pública.