Voltar para a tela anterior.

Presidente da Câmara conhece estrutura da TV Conecta, no Recife

A emissora é uma startup da prefeitura de Recife voltada à inovação e produção de conteúdos para a comunidade e tem sido considerada uma das principais referências de TV do segmento no país


A agenda do presidente do Legislativo caxiense, Wagner Petrini/PSB, em Recife/PE foi movimentada na última quinta-feira (21/05). Com foco em buscar boas ideias para serem implementadas na Comunicação do Legislativo de Caxias do Sul, Petrini conheceu a estrutura da TV Conecta, uma startup de comunicação pública e streaming vinculada à prefeitura do Recife e considerada uma das principais referências no seu segmento no país.  

A TV Conecta tem como principal objetivo promover programas disruptivos que dialoguem com os principais anseios da população recifense. Com o lema "Informar para transformar", são produzidas diariamente matérias sobre programas, serviços, cultura e projetos municipais, com o intuito de aproximar a gestão do cidadão. 

Esse modelo de comunicação é norteado pela busca de projetos inteligentes e inovadores, proporcionando uma conexão mais concreta com o telespectador a partir de uma linguagem simples e acessível. Operando com sinal aberto, o canal tem um amplo alcance para toda a população da capital pernambucana, garantindo que o cidadão tenha todas as ferramentas para conhecer as iniciativas desenvolvidas pela prefeitura. Isso cria um vínculo permanente entre a população e a gestão municipal e permite que o cidadão possa criticar e sugerir ações com maior facilidade. 

Petrini visitou a Empresa Municipal de Informática (EMPREL), que é responsável pelo gerenciamento da TV Conecta. O grupo foi recebido pelo diretor da EMPREL, Vitor Pavesi, e pelo diretor da TV, João Carvalho. 

De acordo com Petrini, a agenda foi extremamente produtiva diante dos avanços que podem ser implementados na TV Câmara de Caxias, que está prestes a ingressar no sinal aberto. 

“Recife é considerado o berço da comunicação diante do seu pioneirismo na execução de novas ideias que posteriormente são replicadas em outros Estados do país. Além de ser um dos primeiros Estados a iniciar a produção de TV analógica, também é um dos maiores protagonistas da cultura digital atualmente. Essa visita foi muito importante para pensarmos em projetos para a nossa TV e o setor de Comunicação da Câmara”, explicou o presidente. 

Acompanham Petrini na visita o procurador jurídico Pedro Pereira, e a coordenadora da TV Câmara de Caxias do Sul, Karohelen Dias.

 

Entrega de unidades habitacionais 

Outra atividade do presidente do Legislativo caxiense foi a participação na solenidade de entrega de 75 unidades habitacionais no bairro do Monteiro, na Zona Norte da capital pernambucana. Wagner compareceu ao evento devido a um convite especial do presidente da Câmara de Recife, Romerinho Jatobá/PSB.

Petrini, que foi Secretário da Habitação em Caxias entre fevereiro de 2023 e abril de 2024, lembrou que a entrega de moradias a pessoas de baixa renda foi uma marca da sua gestão na pasta. “Tive muita alegria em poder entregar centenas de moradias para a população caxiense. É gratificante participar de um evento que busca dar dignidade às pessoas que procuram um lar para morar. Trata-se de uma necessidade básica para qualquer cidade”, pontuou 

Petrini também aproveitou a oportunidade para conversar com o colega de partido João Campos/PSB, que é pré-candidato ao governo do Estado de Pernambuco.

22/05/2026 - 18:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Marcelo Passarella da Silva - MTE 19.340

Ir para o topo