Voltar para a tela anterior.

Presidente da Câmara recebe visita de nova gestão da Associação Sala de Arquitetos

Objetivo é ampliar a aproximação com o Legislativo e auxiliar na construção do novo Plano Diretor de Caxias do Sul


O presidente da Câmara de Vereadores, Wagner Petrini/PSB recebeu na tarde desta quarta-feira (1/04), uma visita de uma comitiva da Associação Sala de Arquitetos. A entidade sem fins lucrativos, que atua há 25 anos promovendo aprimoramento profissional em diversos segmentos, realizou uma visita institucional à Câmara com a finalidade de ampliar a aproximação com o Legislativo. Além disso, o encontro também teve o objetivo de auxiliar na construção do novo Plano Diretor. 

Estamos à disposição para colaborar com as discussões sobre o Plano Diretor em Caxias do Sul. Nós fizemos parte em 2024, da revisão do Código de Edificações, então buscamos manter esse espaço ativo junto com a prefeitura e com o Legislativo. A gente tem um olhar bem significativo e importante para a cidade, e então podemos contribuir com as discussões”, pontuou a presidente da Associação da Sala de Arquitetos, Gabriela Lampert.

O presidente do Legislativo agradeceu a visita e se colocou à disposição para colaborar com os trabalhos da Associação. “Sabemos do trabalho importante da associação e vamos levar essas demandas para manter esse diálogo importante com a entidade”, destacou Petrini.

Conheça a Sala de Arquitetos

Fundada em 23 de julho de 1998, a Sala de Arquitetos é uma associação civil, sem fins lucrativos, exclusiva para arquitetos. A proposta é integrar os profissionais, promover ações de networking e aprimoramento profissional em diversos segmentos da profissão, servir como vitrine para o trabalho dos seus associados, além de debater e promover os interesses da categoria como entidade de classe.

 

01/04/2026 - 17:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Marcelo Passarella da Silva

Ir para o topo