Voltar para a tela anterior.
PORTO ALEGRE – O vereador Alexandre Bortoluz (PP), o Bortola, representou a Câmara Municipal de Caxias do Sul em duas importantes solenidades militares na capital gaúcha nesta semana. O parlamentar acompanhou as passagens de comando da Brigada Militar (BM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).
Mudanças na Brigada Militar
Na noite de segunda-feira (02/03), Bortoluz prestigiou a assunção do novo Comando-Geral da BM. Na ocasião, o Coronel Luigi assumiu o posto de Comandante-Geral, tendo o Coronel Dirceu como Subcomandante-Geral. Eles substituem os coronéis Feoli e Douglas, respectivamente.
Ainda na estrutura da corporação, o Coronel Martinelli, ex-comandante do Policiamento de Choque, assumiu a chefia do Estado-Maior, posto anteriormente ocupado pelo Coronel Luigi. Bortola, que manteve estreita relação com a gestão anterior, desejou sucesso aos novos líderes da instituição.
Comando dos Bombeiros
Já na quarta-feira (04/03), o foco foi a troca de comando no Corpo de Bombeiros (CBMRS), realizada no Quartel do Comando-Geral. O Coronel BM Mattei assumiu o Comando-Geral da corporação no lugar do Coronel BM Fortes. A função de Subcomandante passou a ser exercida pelo Coronel BM Sório.
Foco em Caxias do Sul
Para Bortola, a presença institucional nestes eventos é fundamental para manter Caxias do Sul no radar das decisões estratégicas do Estado. O vereador aproveitou as agendas para reforçar as demandas locais.
– Todos os oficiais que assumem são quadros de extrema qualificação. De nossa parte, manteremos o diálogo direto com os novos Comandos-Gerais para buscar avanços para Caxias do Sul. Nosso foco principal segue sendo o incremento de efetivo para ambas as instituições, combatendo a defasagem de pessoal em nosso município – pontuou o parlamentar.