Voltar para a tela anterior.
O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Ubiratã Rezler, utilizou o espaço do Acordo de Lideranças na sessão desta quarta-feira (11), para apresentar um resumo dos seus objetivos para a gestão 2026-2027. Ao abordar a trajetória da entidade que completa 125 anos no dia 8 de julho, Rezler destacou a necessidade de colaboração conjunta de agentes políticos e institucionais para ampliar o desenvolvimento de Caxias do Sul e região.
“Essa longa trajetória que nós temos nos ensinou uma lição básica e extremamente atual: o desenvolvimento não se faz olhando apenas em ilhas, se faz em coordenação e respeito entre as instituições. A missão da CIC é trazer o impulsionamento e desenvolvimento da Serra Gaúcha, não olhando apenas Caxias do Sul, porque uma cidade sozinha não vai conseguir fazer a diferença e o que seria de Caxias se não tivéssemos outros municípios também? Então é importante que nós trabalhemos em conjunto para o desenvolvimento da Serra”, pontuou o presidente.
Após apresentar um vídeo institucional que relembrou a trajetória da CIC, o presidente reforçou que as metas do planejamento estratégico da entidade para 2026 são norteadas pelos mesmos princípios que moldaram a sua credibilidade ao longo dos anos. Dentre eles estão a defesa da livre iniciativa como motor de geração de riqueza, de emprego e de oportunidades, o fomento ao associativismo, a atitude diplomática baseada em diálogo.
“Queremos trabalhar em conjunto com o Legislativo, o Executivo e o poder público em geral. A CIC quer estar presente e participar dos debates, contribuir tecnicamente, auxiliar na construção de soluções e congregar esforços em torno de um objetivo em comum, que é o desenvolvimento sustentável e competitivo de Caxias do Sul e da nossa região. Estamos de portas abertas para o diálogo”, ressaltou Rezler.