Voltar para a tela anterior.
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11/02), a parlamentar Marisol Santos/PSDB abordou uma série de fiscalizações realizadas em hospitais de Caxias do Sul. Durante as visitas, a vereadora debateu sobre o luto parental, especificamente de mães que perderam filhos durante a gestação ou logo após o parto.
Marisol declarou que leis federais determinam que as mães que perdem seus bebês devem ficar em salas separadas para auxiliá-las durante o luto. Em visitas aos hospitais Unimed, Virvi Ramos e Saúde, a vereadora destacou que ações já estão sendo feitas com o objetivo de proporcionar mais conforto às mães. “Precisamos cobrar para termos certeza de que os hospitais estejam de acordo com as leis”, pontuou, ressaltando a necessidade de um olhar mais atento e preocupado com as pacientes.
A parlamentar Andressa Marques/PCdoB manifestou-se em aparte, para parabenizar Marisol pela pauta trazida e apontar que os procedimentos em consultas e exames muitas vezes ainda carecem de humanização, sendo preciso tratar de temas tão delicados como luto parental com maior delicadeza.