Voltar para a tela anterior.
Planejamento e mais agilidade no atendimento às demandas de segurança pública foram cobrados pelo vereador Alexandre Bortoluz/PP. Na sessão ordinária desta quinta-feira (05/02), o parlamentar criticou a atuação do secretário municipal da pasta, Paulo Roberto Rosa da Silva. Entre outros pontos, citou a perturbação ao sossego na Estação Férrea, em Fazenda Souza e Vila Seca.
No caso da Estação, o progressista chamou a situação de caos. “Já vimos pessoas esfaqueadas, som alto a partir de carros estacionados em locais proibidos e o consumo de drogas e bebidas alcoólicas, além da depredação de banheiros públicos ainda não inaugurados”, lamentou.
Bortoluz afirmou que permanece cobrando aumento de efetivo e nova sede para a Guarda Municipal. Na ótica dele, uma fiscalização adequada facilitaria a resolução de boa parte dos problemas.
Em seguida, o vereador Lucas Caregnato/PT pediu o aproveitamento de colaboradores dos projetos de estágios. Calebe Garbin/PP, que também é líder do governo na Casa, atentou que a Guarda auxiliou na retirada de 150 foragidos das ruas da cidade. Capitão Ramon Teles/PL lembrou que, no Chile, é proibido beber na rua. Rose Frigeri/PT espera pelo chamamento de fiscais de trânsito e guardas já aprovados em concursos públicos.