Voltar para a tela anterior.
Conscientizar a população sobre a correta separação do lixo foi um alerta do vereador Tenente Cristiano Becker/PRD, na sessão ordinária desta quarta-feira (04/02). O parlamentar enfatizou que não adianta só cobrar do poder público enquanto a própria cidadania não fizer a sua parte.
De acordo com Becker, nas escolas, ao serem orientados os jovens levam as informações para os pais, o que gera uma cadeia proativa. Disse acreditar que, assim, se evita o descarte irregular em áreas de proteção ambiental, por exemplo.
Por outro lado, o vereador Lucas Caregnato/PT ponderou que, na sua ótica, falta a fiscalização da Prefeitura a ilícitos, com as respectivas multas e demais punições. “A coleta por contêiner faliu. É preciso buscar outra alternativa”, definiu.
Também preocupado com o tema, o vereador Sandro Fantinel/PL alertou que, em trechos entre Fazenda Souza e Vila Seca, chegou a haver a colocações de restos de animais em lixeiras. Lamentou que, como consequências, os dejetos terminavam espalhados pelas ruas. Bradou pela mudança de cultura.