Voltar para a tela anterior.
Membros da Armoni, comunidade de turco-brasileiros sediada em Caxias do Sul, entregaram na tarde desta quarta-feira (4) um convite ao presidente do Legislativo, Wagner Petrini/PSB, para prestigiar o evento que celebra o encerramento do Ramadã. Intermediado pelo vice-presidente da Câmara, Edson da Rosa/Republicanos, o objetivo é fortalecer os laços da comunidade islâmica na cidade com as entidades representativas locais.
Na tradição muçulmana, o Ramadã é o nono mês do calendário islâmico, um período abstêmico no qual, durante 29 ou 30 dias, os fieis jejuam durante o dia e realizam rituais religiosos visando buscar a aproximação com o divino. A quebra do jejum, ou seja, o jantar noturno, é conhecido como Iftar.
O convite ao chefe do Legislativo foi entregue pelo presidente da entidade, Fatih Taskin, que representa 45 pessoas que atualmente residem em Caxias do Sul e seguem respeitando os ritos da terra natal. O evento está previsto para o dia 17 de março e vai contar com a presença do presidente e de outras lideranças políticas da cidade.