Voltar para a tela anterior.
A Câmara de Vereadores participou da agenda do ministro dos Transportes, Renan Filho, que esteve em Caxias do Sul na quarta (28/01) e quinta-feira (29/01), para anunciar investimentos em estradas e outras medidas que vão impactar positivamente os setores de fabricação de carrocerias e soluções de transporte no município. O presidente do Legislativo caxiense, vereador Wagner Petrini/PSB, acompanhou e comemorou os anúncios.
Pela manhã, em visita à empresa Marcopolo, que é líder global na fabricação de carrocerias para ônibus, o representante do governo federal detalhou as duas principais obras em rodovias que serão realizadas ao longo deste ano no município.
A principal delas é a construção de um viaduto na BR-116 com a Perimetral Norte. A obra está orçada em R$ 80 milhões e, de acordo com a prefeitura, a licitação deve ser lançada em abril deste ano. “Caxias tem um acesso que não é condizente com a necessidade do fluxo e não tem capacidade para suportar o volume de veículos, gerando trânsito no começo da manhã e no final do dia. Esse viaduto vai preparar a cidade para o futuro, induzir novos investimentos e melhorar a vida de quem entra em Caxias ou precisa sair da cidade”, destacou Renan Filho.
Outra medida anunciada é a duplicação de cerca de 1 quilômetro da BR-116, na região do bairro Planalto. A rede de gás subterrânea situada no trecho será realocada para outra região.
No comando do Legislativo, vereador Wagner Petrini/PSB celebrou as conquistas para a região, considerando essenciais para garantir o desenvolvimento da cidade. “Há tempos, o nosso município não recebia recursos tão grandiosos como esses, para ajudar no desenvolvimento tanto econômico como social. Tratam-se de gargalos muito antigos na questão da mobilidade que estão começando a ser solucionados. São demandas que sempre chegam ao gabinete dos vereadores e a Câmara segue acompanhando os encaminhamentos anunciados”, ressalta.
Nesta sexta-feira (30), a agenda do ministro se encerra com a vistoria à obra de duplicação da BR-290, em Pantano Grande, e a entrega das obras da Ponte de Camaquã, na BR-116.