Voltar para a tela anterior.

Presidente do Legislativo recebe integrantes da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados

Deputado federal Paulo Pimenta e deputada federal Denise Pessoa foram recebidos pelo presidente Wagner Petrini e por grupo de vereadores


O presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Wagner Petrini/PSB, recebeu nesta sexta-feira (23/01) à tarde as visitas do deputado federal Paulo Pimenta/PT e da deputada federal caxiense Denise Pessôa/PT, em diálogo institucional. O encontro foi acompanhado pelos vereadores Zé Dambrós/PSB, Juliano Valim/PSD, Andressa Marques/PCdoB, Rose Frigeri/PT, Estela Balardin/PT, José Abreu/PDT (Jack) e representação da vereadora Andressa Mallmann/PDT, mais os presidentes das siglas locais Adriano Boff/PSB e Henrique Lisboa/PT. Também foi recebido no mesmo encontro o prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella/PT. Foram destacadas entregas do governo federal ao município e demandas locais, bem como as conversações pincelaram o cenário político atual.

A deputada Denise registrou os avanços havidos em relação ao futuro Aeroporto Regional da Serra Gaúcha e à instalação da universidade federal em Caxias do Sul. “Esses anúncios aguardados passam pelo governo federal”, destacou ela. Pimenta ressaltou a importância de Caxias do Sul e deu sequência ao tema das entregas. “Se São Paulo é a locomotiva (da economia) do país, Caxias do Sul é a locomotiva do RS. É uma região decisiva. A gente tem muita entrega. Quanto tempo se falava do aeroporto (de Vila Oliva), da universidade federal? Mais tardar em abril nós vamos estar com a universidade (campus da UFRGS) funcionando (em Caxias do Sul)”, disse ele.

Pimenta também projetou sobre a representação do governo federal na abertura da Festa da Uva, em fevereiro “Nós queremos trazer o (vice-presidente Geraldo) Alckmin (PSB) para a abertura da Festa da Uva. Vou me empenhar pessoalmente”, destacou.

Encerrando o encontro, o presidente do Legislativo caxiense convocou os dois integrantes da bancada gaúcha a “trazer mais recursos para nossa cidade”.

23/01/2026 - 16:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Ciro Fabres Neto - 7164

Ir para o topo