Voltar para a tela anterior.
O vereador Alexandre Bortoluz (PP), Bortola, prestigiou a solenidade militar de transmissão de comando do 3º GAAAe (Grupo de Artilharia Antiaérea), na manhã da última segunda-feira, 12. Na ocasião, o tenente-coronel Koppe, comandante, e o tenente-coronel Mattos, subcomandante, transmitiram o comando da Organização Militar ao tenente-coronel Flávio e ao tenente-coronel Backes, novos comandante e subcomandante, respectivamente.
A formatura contou com a presença de autoridades locais e da Corte da Festa Nacional da Uva, simbolizando a união entre a comunidade e o Exército. Também se fizeram presentes o General de Exército R1 José Carlos De Nardi – Antigo comandante do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e antigo comandante do 3º GAAAe – o General de Brigada Marcus Cesar Oliveira de Assis – comandante de Defesa Antiaérea do Exército e o General de Brigada R1 Décio Ângelo Fonini – antigo diretor de Inativos e Pensionistas, além do prefeito municipal de Caxias do Sul, Adiló Didomenico.
Desde o primeiro mandato, Bortola tem atuação em forte sintonia com as forças de segurança pública no município, e com a instituição Exército Brasileiro não é diferente, através do 3º GAAAe. Um dos principais focos do Progressista junto ao Exército diz respeito à preservação da memória e valorização dos ex-combatentes da FEB (Força Expedicionária Brasileira), conhecidos como “pracinhas”, que atuaram na Segunda Guerra Mundial. Bortola é um dos fundadores da AFAFEB (Associação dos Familiares e Amigos da Força Expedicionária Brasileira), Núcleo Caxias do Sul, que mantém um Museu junto ao município.
O parlamentar agradeceu as contribuições do agora ex-comando do quartel e aproveitou o ensejo para dar as boas-vindas aos novos militares que passam a comandar o 3º GAAAe.