Voltar para a tela anterior.
O vereador e líder de governo Daniel Santos/Republicanos foi à tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (28/10), para defender a gestão do secretário municipal da Saúde, Rafael Bueno. De acordo com o republicano, o parlamentar do PDT licenciado e empossado titular da pasta no início deste mês tem recebido críticas pelas decisões que tem tomado no comando da pasta.
Para o vereador, é comum receber críticas e é impossível agradar toda a população. Embora discordasse de muitas das posições do secretário, quando estava na função de vereador, reconhece que ele tem realizado uma melhor gerência dos recursos como secretário. Aproveitou a oportunidade para esclarecer que as decisões são tomadas pensando no bem-estar da população.
Além de defender o colega, comentou sobre o adiamento no pagamento de salários do Executivo. Explicou que não são apenas os cargos em comissão (CCs) que terão a remuneração adiada, mas também o prefeito e os secretários. A razão do atraso seria para priorizar o pagamento de hospitais. Finalizou defendendo a posição da prefeitura em realocar alunos do 9º para outras escolas, julgando como a melhor decisão para prevenir problemas futuros com vagas.