Voltar para a tela anterior.

Vereador Pedro Rodrigues visita o 5º Batalhão de Bombeiros e discute ampliação de projetos sociais e de segurança

Parlamentar foi recebido pelo Tenente-Coronel Márcio Müller Batista


Na tarde desta quarta-feira, dia 22, o vereador Pedro Rodrigues (PL) esteve reunido com o Tenente-Coronel Márcio Müller Batista, comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM), sediado em Caxias do Sul.

Durante o encontro, foram abordados temas importantes para a segurança e o bem-estar da comunidade, entre eles o Projeto Bombeiro Mirim, que está ativo em todos os 11 Pelotões de Bombeiro Militar sob comando do 5º BBM, abrangendo as regiões dos Campos de Cima da Serra, Serra Gaúcha, Vale dos Vinhedos e Hortênsias, com atendimento a 70 municípios. Atualmente, o projeto forma mais de 300 crianças, entre 10 e 12 anos, promovendo cidadania, disciplina e consciência de prevenção.

O comandante destacou o exemplo recente de jovens egressos do projeto em Vacaria, que colocaram em prática os conhecimentos adquiridos e conseguiram evitar uma tragédia com um ônibus em chamas em Porto Alegre, reforçando a importância da iniciativa na formação de futuros cidadãos conscientes e preparados para agir em situações de risco.

Outro tema tratado foi o projeto de troca de mangueiras de gás em comunidades carentes, ação voltada à prevenção de acidentes domésticos, além da preocupação com a falta de efetivo no Corpo de Bombeiros, especialmente em Caxias do Sul.

Pedro Rodrigues colocou-se à disposição para fortalecer e ampliar as parcerias governamentais que contribuam com o trabalho dos bombeiros e com a expansão de projetos sociais voltados à segurança pública. Durante a visita, ele também conheceu a estrutura do quartel e elogiou o comprometimento da corporação com a proteção da população.

23/10/2025 - 21:44
Gabinete do Vereador Pedro Rodrigues/PL
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo