Voltar para a tela anterior.
A vereadora Marisol Santos (PSDB) participou, na tarde desta terça-feira (21), do Health Meeting Brasil 2025, realizado no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. O encontro, que segue até 23 de outubro, reúne profissionais, gestores e instituições de referência do setor para discutir tendências, desafios e soluções inovadoras na área da saúde.
Promovido pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), o evento teve como objetivo aproximar os diversos atores do ecossistema da saúde — entre hospitais, clínicas, startups e empresas de tecnologia — e debater o futuro da gestão e da assistência no Brasil.
A programação abordou temas como inovação em gestão hospitalar, uso de tecnologia no atendimento ao paciente, atenção primária e especializada e políticas públicas de prevenção e promoção da saúde.
Para a vereadora, a participação no encontro foi uma oportunidade de buscar referências e boas práticas que possam inspirar ações no município: “A saúde pública é uma das prioridades do nosso mandato. Estar em um evento que reúne profissionais de todo o país é uma forma de aprender, trocar experiências e trazer para Caxias do Sul ideias que possam fortalecer as políticas públicas e melhorar o atendimento à população”, destacou Marisol.
Com atuação marcada pela defesa da educação, saúde e inovação na gestão pública, Marisol tem mantido diálogo constante com diferentes setores para fortalecer o sistema municipal de saúde e ampliar o acesso da comunidade a serviços de qualidade. A presença da vereadora no Health Meeting reforçou o compromisso do mandato com a construção de políticas públicas integradas e sustentáveis para o desenvolvimento da região.