Voltar para a tela anterior.
O vereador Sandro Fantinel/PL apresentou, nesta quinta-feira (16/10), as propostas que protocolou para a alteração da Lei da Zona das Águas no município. Os itens foram listados e entregues ao diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), João Uez. De acordo com o parlamentar, a alteração na lei deve ser votada ainda neste ano.
Em resumo, Fantinel quer reduzir as restrições de atividade na região da Represa do Faxinal, na área rural do município. Entre os pedidos, está a liberação de atividade esportiva e turística na barragem, incluindo a circulação de barcos e jet-skis, desde que sejam movidos à energia elétrica e não por combustível.
Para valorizar a região, também solicitou que seja permitido a construção de casas ao lado de açudes artificiais, uma vez que estes estejam a pelos menos 100 metros da represa. Já no perímetro urbano que fica dentro da Zona das Águas, quer a permissão para construir prédios de até seis andares.
Na ótica do liberal, as alterações visam beneficiar os moradores da região que, de acordo com ele, são prejudicados por não poderem usufruir livremente dos terrenos que possuem.