Voltar para a tela anterior.
Nesta segunda-feira (07/10), o vereador Capitão Ramon (PL) utilizou o momento das Pequenas Comunicações para prestar uma homenagem à equipe do Movimento Emaús, grupo que promove cursos voltados ao desenvolvimento de valores humanos e cristãos.
O vereador relatou sua participação, no último final de semana, em um Curso de Valores Humanos e Cristãos, organizado pelo grupo. Destacou ainda que o colega parlamentar, vereador Edson da Rosa, é membro do Emaús há muitos anos, sendo um dos integrantes mais antigos do movimento no Brasil.
“Gostaria de fazer um voto de congratulações a toda a equipe do Emaús. É um curso muito valoroso, que aconselho principalmente aos nossos jovens que estão aqui presentes e também aos que nos acompanham pelas redes sociais. Inclusive, vim hoje com a camiseta do curso para prestar esta homenagem”, declarou.
Durante seu pronunciamento, Capitão Ramon compartilhou a Parábola do Semeador, registrada no Evangelho de Mateus (13:3–9), e também sua interpretação explicada por Jesus, destacando a importância da Palavra de Deus e da preparação do coração para recebê-la:
A Parábola do Semeador (Mateus 13:3–9)
O Semeador saiu a semear:
Uma parte da semente caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.
Outra caiu em terreno pedregoso: brotou rapidamente, mas secou quando o sol nasceu, pois não tinha raízes.
Outra parte caiu entre espinhos: os espinhos cresceram e a sufocaram.
Mas outras caíram em terra fértil: e produziram fruto, a cem, a sessenta ou a trinta por um.
“Quem tem ouvidos, ouça!” – conclui