Voltar para a tela anterior.

Vereador Pedro Rodrigues participa da posse de Rafael Bueno como novo secretário da Saúde de Caxias do Sul

Parlamentar afirmou que vai trabalhar com novo comandante da pasta para buscar recursos de emendas parlamentares


O vereador Pedro Rodrigues (PL) participou, nesta segunda-feira, dia 6, do ato de posse de Rafael Bueno como secretário municipal da Saúde, realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristo Redentor. O local foi escolhido por ter forte ligação com a trajetória do novo titular da pasta, que iniciou sua caminhada política na comunidade, buscando melhorias e espaço para o atendimento local.

O evento reuniu centenas de pessoas, que lotaram o saguão da unidade. Entre os presentes estavam o prefeito Adiló Didomenico, o vice-prefeito Edson Néspolo, o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, além de vereadores, diretores de hospitais, representantes de sindicatos e lideranças comunitárias.

Em seu discurso, Rafael Bueno destacou o compromisso com uma “revolução na saúde”, pautada pela otimização de recursos e melhoria dos indicadores de atendimento. Segundo ele, a primeira ação como secretário será mapear os principais problemas e projetos em andamento, com reuniões previstas ainda nesta semana para definir um cronograma de ações para os próximos 100 dias. Bueno também anunciou que Mário Taddeucci assumirá como secretário adjunto da pasta.

O vereador Pedro Rodrigues reforçou sua confiança no trabalho do novo secretário e destacou o comprometimento do Legislativo na busca por recursos que fortaleçam a saúde municipal. “Acreditamos na capacidade e na sensibilidade do Rafael para conduzir os desafios da saúde. Nosso compromisso é seguir atuando em conjunto, buscando emendas e investimentos que tragam melhorias concretas para os serviços e para os profissionais da área”, afirmou o parlamentar.

06/10/2025 - 16:34
Gabinete do vereador Pedro Rodrigues/PL
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo