Voltar para a tela anterior.

Comissão de Ética discute melhorias no regimento interno e reforça compromisso com transparência

Durante a reunião, foram debatidas medidas voltadas à proteção de dados, segurança jurídica, eficiência na condução dos trabalhos legislativos e reforço da transparência


Na tarde desta quinta-feira, 2 de outubro, a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul realizou reunião ordinária com foco na revisão de procedimentos internos e sugestões para a comissão temporária responsável pela reforma do Regimento Interno da Casa. O encontro foi conduzido pelo presidente, vereador Pedro Rodrigues (PL), e teve como principal objetivo propor adequações que melhorem o andamento dos processos e das sessões ordinárias.

Durante a reunião, foram debatidas medidas voltadas à proteção de dados, segurança jurídica, eficiência na condução dos trabalhos legislativos e reforço da transparência. A ideia é contribuir com a modernização dos ritos internos e aprimorar o funcionamento da Câmara.

“As sugestões que estamos encaminhando são fruto de um trabalho técnico e contínuo. Tudo será oficialmente repassado à comissão específica de reforma do regimento interno e, posteriormente, submetido à apreciação de todos os vereadores”, afirmou o presidente Pedro Rodrigues.

Além das propostas de atualização normativa, a comissão também fez um balanço dos pareceres emitidos ao longo dos nove meses de atuação neste ano, identificando pontos de melhoria para o funcionamento interno do colegiado.

Participaram do encontro os vereadores Cláudio Libardi (PCdoB) e Sandro Fantinel (PL), que contribuíram com sugestões e observações baseadas na experiência prática do plenário.

Os encaminhamentos da reunião devem ser apresentados nos próximos dias à comissão de reforma do Regimento Interno, que dará sequência ao processo legislativo.

03/10/2025 - 15:32
Comissão de Ética Parlamentar
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo