Voltar para a tela anterior.
O Fórum das Cozinhas Solidárias de Caxias do Sul, por meio do presidente Ronaldo Carvalho, conhecido como Pai Nado de Oxalá, ocupou a tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta terça-feira (30/09). Na manifestação, o ativista pediu aos vereadores para que se mobilizem para criar uma frente parlamentar dedicada às cozinhas solidárias do município.
O pedido foi feito logo após o anúncio da criação da Frente Parlamentar das Cozinhas Solidárias do Rio Grande do Sul, sugerida pelos deputados estaduais Adão Pretto Filho/PT e Bruna Rodrigues/PCdoB. Além disso, há organizações para o Fórum Estadual das Cozinhas Solidárias, idealizado por Carvalho e a vice-presidente Hellen Magalhães.
O presidente também utilizou a tribuna para prestar contas do serviço realizado pelo fórum em Caxias do Sul. De acordo com ele, são mais de 27 mil refeições entregues mensalmente a famílias em situação de vulnerabilidade social. Carvalho lembrou, ainda, das mobilizações do grupo em frente às enchentes do ano passado.