Voltar para a tela anterior.
Se depender do vereador Pedro Rodrigues/PL, o fornecimento de medicamentos pela Farmácia Municipal de Caxias do Sul não se limitará apenas a receitas vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta está presente no projeto de lei (PL) 216/2025, que foi divulgado pelo vereador durante a sessão desta quarta-feira (24/09). De acordo com ele, a matéria deverá ir a plenário em breve.
Hoje, a Farmácia Municipal fornece medicamentos de forma gratuita aos caxienses que possuem receitas médicas vinculadas ao SUS, rejeitando as vias preenchidas em consultas particulares. Ele argumentou que, apesar da maioria das consultas particulares ser realizada por planos de saúde e convênios, nem todos os pacientes têm condições de arcarem com determinadas medicações. Reforçou que a garantia desse serviço também significa um direito à saúde.
Na oportunidade, também utilizou a tribuna para cobrar maior agilidade na implantação do serviço de telemedicina no município. Pontuou que o sistema deve seguir o padrão de instituições privadas que, segundo ele, são eficientes no trabalho.