Voltar para a tela anterior.
Está aberta na Câmara a exposição de homenagem aos 25 anos do Museu dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul (MusCap). Até 30 de setembro, os visitantes podem conferir no Espaço Cultural Mário Crosa registros históricos dos frades capuchinhos e projetos da instituição. A mostra antecede a outorga do Prêmio Caxias ao MusCap, que está prevista para o dia 25 de setembro, às 19h, na Sala das Sessões Deputado Nadyr Rossetti.
Segundo o diretor do museu, frei Celso Bordignon, e o coordenador Christian Rech de Lima, a exposição reúne fotografias, textos, informações e documentos que evidenciam o legado dos frades capuchinhos no Rio Grande do Sul, bem como a trajetória do museu ao longo de suas duas décadas e meia de existência em Caxias do Sul. “O conjunto apresentado contempla diferentes contextos históricos e sociais, destacando o trabalho, o engajamento e a contribuição dos frades nas comunidades em que estiveram presentes”, explicam.
A exposição antecede a outorga do Prêmio Caxias do Sul ao MusCap, proposto pela vereadora Rose Frigeri/PT. A honraria destaca a atuação do museu, que completa 25 anos no dia 6 de dezembro. Será concedida em reconhecimento aos serviços prestados pela instituição, que vão desde oficinas, rodas de conversa e visitas mediadas.
Conforme os organizadores, os materiais expostos estão disponíveis no museu como fonte de pesquisa, acessíveis aos visitantes. O museu dos capuchinhos está localizado na Rua General Mallet, 33, bairro Rio Branco.