Voltar para a tela anterior.

Presidente do Legislativo apresenta nova programação da TV Câmara Caxias

Serão três programas inéditos e dois formatos renovados


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (09/09), o presidente da Casa, vereador Lucas Caregnato/PT, utilizou a tribuna para apresentar, em primeira mão, aos legisladores e à comunidade caxiense a nova programação da TV Câmara Caxias. Serão incorporados três novos programas, e outros dois já existentes ganharão novos formatos.

A grade passa a contar com um telejornal, chamado Câmara Agora, exibido ao vivo após as sessões de terça, quarta e quinta-feira. Além de trazer as principais pautas debatidas no Legislativo, entrevistas e reportagens, o espaço divulgará serviços públicos à comunidade.

O programa de debates Conversa Franca colocará, lado a lado, dois parlamentares para apresentarem pontos de vista opostos sobre o mesmo tema ou sobre assuntos de relevância e da atualidade, permitindo ao telespectador conhecer posicionamentos divergentes e formar sua própria opinião.

O Memórias contará a história do Parlamento caxiense e da cidade por meio das vozes de pessoas que, de alguma forma, se relacionaram com o Legislativo, seja pela atuação como vereadores seja por suas reconhecidas contribuições sociais. A estreia está prevista para dezembro, com seis episódios e a publicação de um anuário.

O programa Mais Cultura, já presente na grade da TV Câmara, ganha um novo formato. Passa a ser um programa de auditório que receberá a comunidade artística de Caxias do Sul, com a participação da população, especialistas, instituições de ensino e parlamentares.

O Fala Vereador e o Fala Vereadora também passam a integrar a nova programação, sendo gravados pelas ruas da cidade. No trajeto até suas indicações e projetos, os parlamentares apresentarão à população as suas ações, indicações e projetos de lei enquanto mandatários.

Integram ainda a programação da TV Câmara Caxias: Direto da Redação; Podcast Caxias Conversa; De Frente com a Lei; Café com Letras; Entre Elas; Roda de Saberes; Tá na Lei; Da Terra; O Nome dessa Rua.

Em seu pronunciamento, Caregnato destacou o trabalho desenvolvido pela equipe da TV Câmara Caxias e reforçou que o sinal aberto será uma realidade em breve. O presidente também ressaltou a importância da comunicação pública como instrumento de garantia do acesso à informação, do fortalecimento da democracia e do respeito à diversidade.

Veja também o resumo da TV Câmara Caxias:

09/09/2025 - 19:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Thales Comerlato Castagna

Ir para o topo