Voltar para a tela anterior.
Está adiada por 3 dias, no Legislativo caxiense, a discussão do projeto de lei 16/2025, por meio do qual a vereadora Daiane Mello/PL tenta ampliar o rigor da legislação sobre a divulgação de listas de espera na rede pública de saúde. Isso porque, na sessão ordinária desta quinta-feira (04/09), a maioria do plenário (11 X 8) deferiu um pedido de vista do vereador Tenente Cristiano Becker/PRD. Este justificou ser necessário analisar se a proposta de Daiane não entraria em conflito com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
A vereadora Daiane quer obrigar a divulgação mensal, no Portal da Transparência do Executivo, da lista de espera de procedimentos, na rede pública de saúde local. As informações estarão no meio eletrônico, com acesso irrestrito, podendo ser requisitadas presencialmente, nas unidades públicas de saúde.
A autora explica que se entendem como procedimentos de saúde as consultas com especialistas, todos os exames e as cirurgias realizadas nas diversas unidades de saúde do município, assim como nas entidades privadas sem fins lucrativos que recebam recursos públicos. A proposição também dá conta de divulgar o tempo médio de espera para a realização do procedimento encaminhado. Determina atualização mensal.
Veja também o resumo da TV Câmara Caxias:
PEDIDO DE VISTA POR 3 DIAS - PROJETO DE LEI Nº 16/2025 (votação)
ALDONEI MACHADO PSDB Ausente
ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim
ANDRESSA CAMPANHER MARQUES PCdoB Sim
ANDRESSA MALLMANN PDT Não
CALEBE GARBIN PP Sim
CLAUDIO LIBARDI JUNIOR PCdoB Sim
DAIANE MELLO PL Não
DANIEL SANTOS REPUB Ausente
EDSON DA ROSA REPUB Ausente
ESTELA BALARDIN PT Sim
HIAGO STOCK MORANDI PL Não
JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim
JULIANO VALIM PSD Não
LUCAS CAREGNATO PT Presente
MARISOL SANTOS PSDB Sim
PEDRO RODRIGUES PL Não
RAFAEL BUENO PDT Sim
RAMON DE OLIVEIRA TELES PL Não
ROSELAINE FRIGERI PT Sim
SANDRA BONETTO NOVO Não
SANDRO FANTINEL PL Não
TENENTE CRISTIANO BECKER PRD Sim
WAGNER PETRINI PSB Sim