Voltar para a tela anterior.
Informações sobre o financiamento e a execução de políticas habitacionais, na Comunidade da Vila Sapo, no Bairro Serrano, foram solicitadas pela vereadora Andressa Marques/PCdoB. As questões estão no requerimento 94/2025, aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (02/09), e envolvem moradores em situação de risco. Conforme a Lei Orgânica do Município, o Executivo terá 30 dias para enviar as respostas ao Legislativo. Também assinaram o texto os vereadores Andressa Mallmann/PDT, Cláudio Libardi/PCdoB, Estela Balardin/PT e Juliano Valim/PSD.
O requerimento está disposto em quatro tópicos. O primeiro deles se refere à aplicação do repasse do Serviço Autônomo Municipal de Água de Esgoto (Samae), na ordem de R$ 7 milhões. Questiona o cronograma de remoção e realocação e a disponibilidade de terrenos para a construção de novas unidades habitacionais, por meio de programas dos governos municipal, estadual ou federal.
O quarto item diz respeito a dívidas de empresas urbanizadoras. Os autores solicitaram a relação das empresas que podem oferecer lotes para a quitação de débitos. Em caso de dívidas com o erário municipal, que a Prefeitura indique o valor de cada uma delas.
REQUERIMENTO nº 94/2025 (votação)
ALDONEI MACHADO PSDB Sim
ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim
ANDRESSA CAMPANHER MARQUES PCdoB Sim
ANDRESSA MALLMANN PDT Sim
CALEBE GARBIN PP Sim
CLAUDIO LIBARDI JUNIOR PCdoB Sim
DAIANE MELLO PL Sim
DANIEL SANTOS REPUB Sim
EDSON DA ROSA REPUB Sim
ESTELA BALARDIN PT Ausente
HIAGO STOCK MORANDI PL Sim
JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim
JULIANO VALIM PSD Sim
LUCAS CAREGNATO PT Presente
MARISOL SANTOS PSDB Sim
MAURI LUÍS MARTINELLI PDT Sim
PEDRO RODRIGUES PL Sim
RAMON DE OLIVEIRA TELES PL Sim
ROSELAINE FRIGERI PT Sim
SANDRA BONETTO NOVO Sim
SANDRO FANTINEL PL Sim
TENENTE CRISTIANO BECKER PRD Sim
WAGNER PETRINI PSB Sim