Voltar para a tela anterior.

Juliano Valim destaca obras e demandas do bairro Serrano

Na tribuna, o parlamentar, que reside na região, citou visitas e conversas realizadas com moradores


Na sessão ordinária desta quinta-feira (28/08), Juliano Valim/PSD usou o espaço do grande expediente para relatar o contato que fez com moradores do bairro Serrano, onde verificou a necessidade de obras e atendimento a demandas da comunidade. Na tribuna, ele discorreu sobre solicitações históricas da população.

Ao mostrar imagens no painel eletrônico do plenário, o parlamentar explicou que reuniu-se com o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias de Sul, João Uez, para tratar de um terreno de propriedade da autarquia e que é área de preservação ambiental. Valim citou que, antes, conversou com cerca de 20 pessoas na Avenida Serrano Santo Antônio, para debater a respeito dessa área. Segundo o vereador, o espaço apresenta riscos à população que mora nos arredores, por conta de animais silvestres que vivem ali, como cobras e lagartos. Uez informou ao parlamentar que realizará uma licitação nos próximos meses para implantar um cercamento para amenizar o perigo.

O vereador disse, ainda, que a avenida está passando por obras de asfaltamento e que, nos próximos dias, a pintura de sinalização deve ser feita. De acordo com Valim, houve um problema de canalização em um trecho da via, e duas residências sofreram com alagamentos. Uma equipe técnica do Samae irá até os locais para fiscalizar os danos provocados pelo incidente, para ressarcir os moradores, adiantou o legislador. “Qualquer cidadão que estiver lesado pode recorrer a esse direito. Muitas vezes a população desconhece e, claro, nós, enquanto vereadores, temos o dever de estar junto à comunidade para orientar e fazer nossa parte”, pontuou o parlamentar.

Além disso, Valim contou sobre uma região do Serrano, onde há uma bacia de retenção de água de toda a parte baixa do bairro, que estaria transbordando. Ele explicou que será desenvolvido um estudo nos próximos dias para analisar formas de resolver a questão. “É possível fazer um espaço de contenção em uma lateral, para que esta água não possa alagar as casas próximas”, sugeriu, afirmando que segue fazendo o seu trabalho de legislar, averiguar e cobrar as demandas existentes.

Por fim, o legislador conversou com moradores da Vila Sapo para discutir sobre o início da construção de 40 casas às famílias removidas do local. Ele manifestou a urgência para que essas pessoas sejam reassentadas. “Já aprovamos aqui na Câmara o repasse de R$ 7 milhões para que isso seja feito”, lembrou.

Veja também o resumo da TV Câmara Caxias:

28/08/2025 - 13:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Isabella Jacobs Tonelli

Ir para o topo