Voltar para a tela anterior.
Críticas à instalação da nova quadra de beach tennis (tênis de praia), incluída no Palácio das Hortênsias, no município de Canela, residência do governador gaúcho, Eduardo Leite/PSD, foram feitas pelo vereador Alexandre Bortoluz/PP, na sessão ordinária desta quarta-feira (20/08). O progressista apontou que o uso de recursos públicos deve ser feito para sanar os problemas que afetam o Estado, ao contrário de serem aplicados em benefício próprio do governante.
Bortoluz acusou que, no mês de maio, por dispensa de licitação, o governador autorizou a construção da quadra de tênis de praia no município de Canela, que servirá diretamente ao governador, para lazer, e é bancado com recursos públicos.
O progressista indicou que o uso devido dos recursos públicos deveria ser utilizado para aportar os problemas existentes nos municípios. Citou o desabrigo de pessoas afetadas pelas enchentes, o aumento nas contas de energia elétrica da população, pedágios, falta de reajuste dos salários de funcionários públicos, como professores, agentes de saúde e segurança pública.
O parlamentar ainda rememorou, como exemplo, as últimas ações do governador. “Cito aposentadoria com 38 anos, jatinho com dinheiro das enchentes, envio de dinheiro para o Carnaval do Rio de Janeiro, R$ 16 milhões em coquetel e coffee break, construção da quadra de beach tennis. Além disso, teve uma megaprodução de cinema falando que ele foi o salvador da pátria das enchentes”, destacou.
Veja também o resumo da TV Câmara Caxias: