Voltar para a tela anterior.

Vereador Calebe Garbin propõe melhorias no trânsito do bairro Kayser

O progressista afirma que a atual situação da Rua Maria Prezzi Postalli é complicada em razão do intenso fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico


O parlamentar Calebe Garbin/PP utilizou a tribuna, nesta quarta-feira (13/08), para sugerir melhorias no trânsito do bairro Kayser. O progressista ouviu moradores da Rua Maria Prezzi Postalli, entre a Travessa Rio Grande e Avenida Bom Pastor, que reclamaram do congestionando, principalmente em horários de pico.

Em visita ao local com representantes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Calebe apresentou algumas propostas pontuais. Uma delas é tornar a Rua Maria Prezzi Postalli de sentido único.

Utilizando imagens no painel eletrônico, o parlamentar mostra um problema igualmente complicado, com dificuldade para o fluxo de veículos e pedestres, no Bairro Desvio Rizzo, no cruzamento das ruas Cristiano Ramos de Oliveira e Laurindo Grazziotin, próximo ao Centro Comunitário.

Calebe também aproveitou o espaço do grande expediente para mencionar o destino irregular de resíduos na região do bairro Cinquentenário. Segundo ele, é preciso melhorar a sinalização de que é proibido o descarte de lixo no pátio da Sociedade Espírita Amor e Caridade, perto do Estádio Francisco Stédile (Estádio Centenário/SER Caxias). Em contato com representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), relatou essa situação e reivindicou melhorias na iluminação, principalmente nas proximidades do viaduto Hermes João Webber.

Por fim, o progressista lamentou a morte do cão Quirom, ajudante do 12° Batalhão de Polícia Militar. Companheiro do batalhão em cinco anos de serviço, de acordo com Calebe, o animal auxiliou em diversos atendimentos, e sua partida vai deixar saudade no grupamento.

Veja também o resumo da TV Câmara Caxias:

13/08/2025 - 13:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Igor do Amaral Moreira

Ir para o topo