Voltar para a tela anterior.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guerino Zugno, representada pela diretora Daniela Trindade Duarte e pela vice-diretora Bruna Gasparetto, solicitou ajuda para melhorar a infraestrutura, durante a sessão ordinária desta terça-feira (12/08). No espaço de acordo de lideranças, elas mostraram a situação precária em que encontraram o colégio quando assumiram, no início deste ano, utilizando imagens no painel eletrônico.
Segunda Daniela, a escola atende 800 alunos da Educação Infantil até o 9° ano de Ensino Fundamental, e cerca de 40% estão inscritos no Programa Bolsa-Família.
As dirigentes convidaram os parlamentares e a população para um almoço beneficente com o propósito de arrecadar fundos para auxiliar nas melhorias necessárias. Será no dia 31 de agosto (domingo), no Salão Paroquial da Igreja de São Romédio (Rua Francisco Pezzi, S/N), no bairro Panazzolo. Os ingressos podem ser adquiridos com a direção da escola (Rua Anselmo Negrini, 620, bairro Planalto), ao custo de R$ 85 (adulto) e R$ 43 (crianças de 5 a 10 anos).
Durante o almoço, a organização realizará um rifão, também para arrecadar recursos. A diretora afirma ter conseguido apoiadores que doaram ótimos brindes para serem sorteados.
Daniela e Bruna disseram estar orgulhosas por terem conseguido já fazer avanços na instituição de ensino com o pouco de recurso que obtiveram. Entretanto, salientam que ainda falta bastante a fazer e que, com a colaboração da população e dos vereadores, poderão tornar a Escola Guerino Zugno um exemplo no município.
Veja também o resumo da TV Câmara Caxias: