Voltar para a tela anterior.
Políticas públicas de apoio às mulheres, principalmente as que se encontram em vulnerabilidade social, foram a pauta do grande expediente da vereadora Rose Frigeri/PT, na sessão ordinária desta quarta-feira (06/08). Em visita institucional a Goiás Velho, cidade-satélite da capital Goiânia, no Estado de Goiás, a parlamentar conheceu o projeto Cora Coralina, que visa apoiar mulheres em vulnerabilidade social.
A petista defendeu o enfrentamento da violência direcionada ao público feminino, com enfoque nos feminicídios que assolaram o Estado do Rio Grande do Sul neste ano, no período da Páscoa (10 mulheres foram assassinadas), e o caso recente envolvendo a jovem Juliana Garcia. Ela foi brutalmente agredida pelo namorado, em um elevador, com mais de 60 socos num curto espaço de tempo.
Segundo a parlamentar, o Agosto Lilás, mês de combate à violência contra mulheres, exerce um papel de conscientização sobre a necessidade de garantir mais segurança a elas. Como titular da PEM, Rose informou que busca contatar com Sandro Caron de Moraes, secretário de Segurança do governo gaúcho, para tratar da construção da Casa da Mulher Brasileira. A vereadora explica que será um espaço seguro para as mulheres buscarem ajuda, porém, tem encontrado dificuldade de agendar reunião com o secretário, embora o assunto seja urgente.
A petista reafirmou, ainda, a urgência de uma nova delegacia da mulher com uma delegada. Essa unidade, na sua opinião, deveria funcionar junto à futura Casa da Mulher Brasileira, seguindo em atividade a atual delegacia, na esquina da Rua Sinimbu com a Dr. Montaury, na central da Polícia Civil.
Em aparte, a vereadora Andressa Marques/PCdoB elogiou o trabalho da petista na luta por melhorias à vida das mulheres.
Veja também o resumo da TV Câmara Caxias: