Voltar para a tela anterior.

Hiago critica operação de novos redutores de velocidade

Segundo o vereador liberal, equipamentos poderão gerar multa para quem ultrapassar os 60 km/h


O vereador Hiago Morandi/PL utilizou a tribuna para tecer críticas à instalação de novos redutores de velocidade em vias do município. Nesta terça-feira (29/07), foi anunciado que os equipamentos entram em operação a partir da semana que vem e, segundo Morandi, poderão gerar multa para quem ultrapassar o limite de 60 Km/h.

A prefeitura divulgou a informação nos canais de comunicação, incluindo as redes sociais, onde um vídeo, que reúne gravações de acidentes nos trechos, foi publicado. Citando alguns dos comentários da publicação, o vereador argumenta que os acidentes não seriam evitados com a presença de um radar, mas sim com sinalização adequada e com campanhas de educação no trânsito. Ele considera os equipamentos “fábricas de multas”, para arrecadar valores que, na sua ótica, não servirão para melhorar as vias.

Capitão Ramon/PL reforçou que os acidentes não estão relacionados ao excesso de velocidade, mas podem ser motivados por buracos na pista e falta de sinalização. Ele questionou à prefeitura se os valores das multas serão utilizados na manutenção destes problemas. Daiane Mello/PL aponta que houve inconsistência no que foi divulgado pela prefeitura. Segundo ela, havia sido comunicado que os radares não gerariam multa e, pelo que ela está observando, isso não será seguido.

Como sugestão ao Executivo, Estela Balardin/PT mencionou o recente atropelamento que vitimou um senhor de 81 anos, na entrada do Loteamento Parque dos Pinhais, na BR-116. Embora a via não seja responsabilidade do município, solicitou que a administração municipal dê atenção para os acidentes na região.

Veja também o resumo da TV Câmara Caxias:

 

 

29/07/2025 - 15:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo