Voltar para a tela anterior.

Vereador Calebe Garbin diz que todas as vidas importam

O parlamentar progressista repetiu essa afirmação diversas vezes na plenária desta quarta-feira (23/07), em defesa do legislador Sandro Fantinel/PL e de homens que acabam sendo vítimas de agressões


Da tribuna, na plenária desta quarta-feira (23/07), o vereador Calebe Garbin/PP disse mais de uma vez que todas as vidas importam. No grande expediente, o parlamentar progressista repetiu essa afirmação, em defesa do legislador Sandro Fantinel/PL e de homens que acabam sendo vítimas de agressões.

“A esquerda fala que quem sofre deve falar de seu sofrimento. Aí, quando ouvimos um colega falar de pessoas iguais a ele, os homens, praticamente é rechaçado. Isso me assusta”, afirmou o progressista, numa referência ao pronunciamento anterior, da vereadora Andressa Marques/PCdoB, que questionou uma manifestação de Fantinel expressa na última terça-feira (22/07).

Calebe relatou mais de 20 perfis de pessoas e profissionais para referendar a importância da vida, na sua ótica. Entre os quais, citou eleitos, não eleitos, religiosos, ateus e quem ainda está por nascer. “Penso que todas as vidas importam, são importantes, preciosas”, frisou.

Também relatou que os vereadores da Casa abraçaram a campanha do Feminicídio Zero, lançada pela Procuradoria Especial da Mulher (PEM), vestindo a camiseta da iniciativa. Por isso, questionou alguns posicionamentos contrários às manifestações do vereador Fantinel em relação à defesa dos homens.

Para o legislador Calebe Garbin, se preocupar com a violência contra os homens não significa anular a violência contra as mulheres. Também citou como exemplo o zelo de muitos homens para com o público feminino e o empenho deles em relação ao ambiente doméstico. Lembrou de sua vida simples, quando cresceu em uma casa pequena, e do próprio pai, que fazia a comida e cuidava da residência.

    Em aparte, o vereador Sandro Fantinel agradeceu pelo pronunciamento de Calebe e disse considerar e respeitar a vida das mulheres. Também questionou posicionamentos da vereadora Andressa Marques/PCdoB e do parlamentar Edio Elói Frizzo/PSB.

23/07/2025 - 17:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo