Voltar para a tela anterior.
Em reconhecimento aos 25 anos de história da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Corona, os vereadores prestaram homenagem à instituição de ensino, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16/07). A proposição da honraria partiu do parlamentar Claudio Libardi/PCdoB, que destaca o relevante avanço que a escola trouxe à comunidade que reside no bairro Santa Corona.
De acordo com Libardi, a instituição da unidade de ensino na região, afastada da área central de Caxias, representou o fim de diversas inseguranças relacionadas à educação e ao futuro das crianças e adolescentes. Ele acrescente que, além de um direito fundamental, a educação também é uma forma de transformação social, servindo como ponto entre o indivíduo e as oportunidades. A partir da tribuna, o vereador parabenizou os professores, administradores e o restante da equipe da instituição.
Para representar o corpo docente da escola, o diretor Michel Molossi, que administra a escola desde 2007. Ele conta que a inauguração do primeiro prédio, que ocorreu em 26 de março de 2000, foi a realização de um sonho que os moradores do Santa Corona compartilhavam. Segundo o diretor, ainda na década de 90, as famílias que começaram a ocupar a região cooperaram para que houvesse um espaço livre dedicado à construção da escola.
Desde a inauguração, a EMEF Santa Corona passou por duas ampliações. A primeira ocorreu em 2004, com a construção do prédio que abriga a administração, a biblioteca e a sala de informática; já em 2016 foi inaugurado o ginásio poliesportivo, visando melhorar as aulas de educação física. Molossi demonstrou-se orgulhoso em fazer parte da história da escola, destacando que o sentimento de pertencimento parte de muito esforço e dedicação aos alunos.
Veja também o resumo da TV Câmara Caxias: